sexta-feira, 10 de outubro de 2008

4 MeSeS

Foram fantásticos!
Até tenho sido um mini-gajo bem calmito ehehe.
As malditas cólicas apareceram por volta das 3 semanas e até lá eu era um autêntico paxá!
Com a ajuda do Infacol, as malditas foram-se aguentando até que aos 2,5 meses desapareceram!!!
Nestes 4 meses andei de consulta em consulta, de exame em exame! Já contabilizo 4 ecografias e 2 raios X!!!
Quando me juntei ao mundo da gente doida, suspeitava-se de uma hérnia inguinal e de luxação das ancas. A minha mãe lá teve que andar comigo entre as consultas do hospital e da pediatra, dividindo entre ortopedia e cirurgia pediatrica.
Entre exames no público e no privado, finalmente o veredicto saiu bastante favorável: o problema que existia inicialmente com a anca, ficou resolvido com o crescimento, e a hérnia, se existiu desapareceu! Desta forma vi-me livre de ir à faca e de usar aquelas malditas talas :S.

Como eu achava que isto ainda era pouca coisa :P, em Agosto fiz umas análises ao sangue que revelaram uns valores alarmantes: hemoglobina a 7!!!! Deixei toda a gente em estado de alerta! Mais uma vez, o que me valeu foi a minha energia, é o que dá ser um puto muito simpático e divertido, que me livrou do internamento. Lá comecei a tomar ferro e hoje já não sou copinho de leite e já ando coradito. Só voltarei a fazer análises aos 6/7 meses.

Não é para me gabar, mas até sou calmito :P, faço umas noites de 9/10H, sou muito simpático mas já não acho piada quando minha Mãe me deixa com alguém, como fez ontem! :(
Palpita-me que isto vai começar acontecer, pois ela regressa ao trabalha no dia 5 de Dezembro.
De meia volta, metem-me umas coisas estranhas na boca - tudo o que não seja mama, para mim é estranho - mas eu lá aceito, apesar da cara feia. Quando temos biberão, lá pego naquilo, pois não há nada como o leite da Mãe :P (apesar de que na mamoca é bem melhor); quando temos vitaminas ou medicamento, sou mesmo obrigado, mas já me habituei.

Recordo-me que nos primeiros dias de vida me davam uma substância a que chamam de chá, para as cólicas (Colimil), que eu bebia com um mini-biberão. Aquilo era mesmo giro, a Mãe não precisava de segurar nele, eu encarregava-me de fazer isso.

Bem, isto já vai longo. . .
Pelo menos ficaram actualizados.
Besitos&Abraços ;)

3 comentários:

Anónimo disse...

És um mini-gajo todo jeitoso... Diz à mamã, que se um dia a L. tivesse uma menina, teria Todo o gosto em ser comadre dela... Topas? ;)

Beijocas grandes, muitas, imensas, e se sobrarem algumas, ou te cansares de tanta beijoquice, podes partilhá-las com a mamã, ok?

L.

Bem Me Queres disse...

Parece que temos candidato para as minhas M&Ms.
Beijocas nossas com mt doce...gostas, não gostas?

Matilde disse...

Olá Artista!!

És um mini-gajo megafixe!! Manda lá umas fotos para mim para ver se um dia deste te dou bola ihihi

Espero que daqui para a frente corra tudo muito bem, ao tamanho da tua boa disposição

Um beijinho

Matilde