sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

MúSiCa

Desde o meu 1º dia de vida que a minha Mãe me canta! Bem, para ser mais correcto, desde de sempre, enquanto habitante do meu humilde T0, já ouvia a minha Mãe a trautear as músicas dela!
Eu adoro música, ai de mim se não gostasse, tinha que levar com ela na mesma! :P
E desenganem-se os críticos se pensam que é só música de babys. Eu cá tenho os gostos bastante diversificados. No que respeita à música da gente crescida, vou ouvindo U2 (que remédio), Mika (é meio rabanete, mas é engraçado), Keane (a minha Mãe tem razão quando diz que ele é um nenuco, de facto, é tal e qual aqueles bonecos da publicidade do canal Panda), Brandi Carlile, Perfume, e agora com o Natali, a Diana Krall (oh oh oh mery xmas!!!).

Em relação à música para gente mini como eu, bem a variedade é tanta, que se tivesse que citar tudo, não saía daqui hoje!
Os meus 1º dias começaram com o Balão do João, que ainda hoje é a minha música de eleição para ser embalado e mimado ;) (chamem-me burro!!!). Depois começaram a surgir todas aquelas músicas do DVD da Carochinha, a minha Mãe sabe aquilo de trás para frente e frente para trás!
O mais engaçado, é que a Mãe canta as músicas e ao mesmo tempo faz a coreografia (coitada, as vezes faz cá umas cenas, mas ela esforça-se!). Tem jeito para a coisa, já lhe têm feito alguns elogios "oh E. bem que podias gravar um cd para os putos, cantas melhor do que muitos que andam aí". Eu curto a resposta da Mãe: "só canto para o meu Filho, não quero cá confianças!".
Voltando às músicas, tenho que ser sincero: as músicas são engraçadas para minis como eu, é certo, têm ritmo e tal, mas algumas delas, oh valha-me todos os santos, é cada letra!!!
Quem faz as letras não pensa que é desde de pequeno que aprendemos determinadas coisas, e quando nos dizem numa música "caranguejo peixe é, caranguejo não é peixe...caranguejo só é peixe quando anda de maré", afinal em que ficamos, é peixe ou não é? Isto destabiliza os poucos neurónios que ainda temos!
Eu ainda estou na fase em que não sei o alfabeto, nem tão pouco as vogais. Então se nos querem ensinar as vogais com a teoria de "Eu vou comer, comer, comer, laranjas e bananas" e depois lá começam com "Au vau camar, camar, camar, laranjas a babanas", ou "Eu veu quemer, quemer, quemer, lerenjes e benenes", etc e tali, afinal o que é correcto? Existe quemer? Existem benenes?
Mas melhor, melhor, é a Ritinha ter um ratinho, muito pequenino (a minha Mãe adora estes inhos todos) que come xicolates bombons (dahhh) e bolas de Berlim (uauuuuuuuuuuuu, quero um rato assim, como eu e ele fica com as culpas!!!), dorme ao lado do radiador, num cobertor de xadrez (coitado, parece que está na prisão) e sonha que um dia vai ter o mundo a seus pés (vai sonhando rato, vais longe). Mas a música fica ainda mais bonita quando o dito rato vai ao cinema, às vezes ao teatro e é fã de rock&roll (weee é dos meus, também fazia isso tudo quando estava no T0) e pasmem-se, tem um esquema para enganar o gato: mastiga chicletes de mentol! Hello!?!?! O rato foge a sete pés do gato!!! Até um mini-gajo como eu sabe disso!!!

Isto vai longo, continuo noutro post os meus gostos, sim porque há ainda muito para contar.
O mundo dos adultos, como diz a tia H., é mesmo de gente doida!
Besistos&Abraços :)
aRTiSTa

3 comentários:

Bem Me Queres disse...

Olá! Cá por casa tb não falta cantoria e até valsa com o nosso vovô A!!!
Beijocas nossas

Nina disse...

LOl! Acho que nunca tinha comentado, mas sabias que adoro ler-te mini gaijito?
Beijocas

Margarida Atheling disse...

Que sorte a dele, que lhe cantas assim! :)

Bjos!