terça-feira, 30 de dezembro de 2008

ReSCaLDo

PReSeNTeO meu primeiro Natal já lá vai. Foi cá uma maratona para abrir presentes!!!!
A minha Mãe bem tentou colocar-me a dormir, mas eu abria logo o olho, era só o que faltava, os adultos na treta e o mini-gajo a dormir no seu primeiro natal!
Não vou estar aqui a dar uma de chico espero e dizer que adorei os presentes, as rabanadas, o bolo rei, etc e tal, porque ainda sou demasiado mini para perceber essas coisas, mas que recebi 2 presentes 5 estrelas, isso percebi!
Na foto aqui do lado têm-me a mim (escondido entre as bolas natalícias), na minha maravilhosa cadeira saltitão: é o verdadeiro delírio, loucura :P, como diz a bivó R., "pincha, pincha Malaquias" (Malaquias, não tenho nada contra ti pá, é a lenga lenga!). Os meus pais acharam que eu estava a precisar de começar a praticar exercício físico, então toca a investir neste "brinquedo" para eu andar a saltitar de forma segura, sem sair do lugar :P. Como artista educado que sou, prontamente agradeci com um banho de baba, baptizei-a bem ;).
O outro presente - não menosprezando os outros tantos que recebi e agradeci - é uma espreguiçadeira da BabyBjorn (falta o til em cima mas este teclado é Tuga), que é uma delícia! Eu já tinha uma, mas esta nova mete a velha num bolso: tem 3 posições, balança como as outras, mas de uma forma diferente e relaxante! A minha mãe anda toda contente com ela, pois eu adormeço como um patinho, meia dúzia de abanões e pimba, aparece logo o João Pestana (já lá vem, o João Pestana, pé ante pé, voz que não engana.....).
Não me posso queixar de falta de mimos e presentes ;), estes dias têm sido uma festarola e os que se avizinham prometem. A Mãe é que já pede pelas alminhas que eu adormeça lá pela meia noite, para eu pegar bem no sono senão leva comigo a mamar de 3 em 3 horas :P (digam lá que não sei o que é bom? :P).

Vou deixar 2009 em grande, já comecei a comer os tão falados sólidos, no sábado passado a Mãe enganou-me ao almoço, eu à espera de papa e levo com uma coisa insossa. No início barafustei mas depois até me habituei ao sabor e comi tudo.
Este novo prato tem algo de muito bom: vem com sobremesa, que coisa chique e boa, comi uma pêra crua, toda esmagada, e estava pronto para comer a segunda :P.
Desde desse dia a ementa tem variado, já noto que a sopa tem novo sabor (ao que parece a Mãe vai acrescentado novos legumes de 2 em 2 dias) e a sobremesa também varia: ADORO banana crua e a Maçã crua come-se - é um pouco dura, dado que ainda não tenho dentes!

Despeço-me de 2009 com mais um "insulto" da Mãe a mim, como já tenho dito aqui, criança sofre e ouve cada coisa. Com estas iguarias, o meu intestino anda adaptar-se, claro que deixei e fazer aqueles cócós até às orelhas (ainda no sábado fui directo para a banheira às 16h por causa disto!!!) e agora com dificuldade faço algo ao que a minha Mãe diz que parece de cão!
Não mereço estes insultos!
Que 2009 traga tento na línguá à Sra. Dona Minha Mãe.

Besitos&Abraços para todos e votos de um bom 2009!
aRTiSTa

2 comentários:

Anna72 disse...

Tens toda a razão, querido sobrinho! Onde é que já se viu o pessoal todo na festarola e a criança a dormir? Festa é festa e mai nada!

É engraçado! Eu também conheço uma lenga-lenga do Malaquias mas essa só a digo à tua mãe porque ainda és muito pequeno para ouvir certas coisas :P

Realmente criança sofre! Se é até às orelhas é "assim" se não é é "assado"... oh mãe vê lá se te decides!

Meu querido sobrinho, tem paciência... o tempo da vingança está a chegar... assim que começares a correr e a mexer em tudo pela casa fora vai ser um festival! :P

Beijocas nessas bochechas mai lindas da tia e um feliz 2009!

Unknown disse...

Lol! Já me fartei de rir com este teu post!
Sabes q cá em casa, assim q introduzi as sopas, tb fazia cócós até às orelhas! Estou a ver q é habitual! Mas agora tb são mais do género "à cão" LOL!
Amiga, desejo-vos um excelente 2009!
Beijinhos grandes
Alexandra